tudo do esporte mineiro e do nacional você fica por dentro com esportesdeminas o site da noticia esportiva.
Obrigado pela sua visita. Total de visitas: 5810
|
Atlético-mg
Ritmo jovem (08/11)
O Atlético embarca hoje pela manhã para Salvador, onde enfrenta o Vitória, amanhã, às 19h10 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, pensando alto, pois quer vencer a terceira partida fora de casa na competição, se livrar definitivamente da ameaça de rebaixamento e tentar subir na classificação. Para isso, aposta em um zagueiro de nada menos que 1,94m de altura e que, apesar de ter apenas 22 anos, mostrou futebol de veterano contra o Botafogo, o suficiente para barrar Marcos, 11 anos mais velho e capitão da equipe: Welton Felipe.
Esta será a terceira partida seguida do defensor como titular. Ele ganhou a oportunidade com a contusão de Vinícius, que por sua vez vinha substituindo Marcos desde que este sofreu entorse no joelho, pouco antes do clássico com o Cruzeiro. Agora, mesmo com o experiente companheiro recuperado, o técnico Marcelo Oliveira decidiu manter o mais jovem na zaga.
“O Welton fez dois bons jogos e cresceu muito de produção contra o Botafogo. É um zagueiro firme na marcação, forte e jovem, e vai jogar. Mas temos também o Marcos, que sempre acrescentou muito ao time. Isso é bom, pois vamos precisar de todos nesta reta final”, declarou o treinador.
Com tantos elogios, Welton Felipe comemora mais uma oportunidade e quer retribuir a confiança com uma grande atuação. “O Marcos é um líder e todos aqui o respeitam muito, mas estou recebendo mais esta chance e tenho de aproveitá-la. Vou procurar fazer uma boa partida e ajudar o Atlético a conquistar a vitória, que nos dará uma tranqüilidade muito grande para o resto do campeonato”, disse.
No jogo contra o Botafogo, o zagueiro arrancou do campo de sua equipe, passou por adversários e só parou ao disputar bola com o goleiro Renan, na grande área, sendo que o árbitro Evandro Rogério Roman marcou pênalti, cobrado com categoria por Leandro Almeida, abrindo o caminho da vitória. Segundo ele, essa é uma característica que pretende explorar sempre que tiver chance. “Se sentir que haverá espaço, vou tentar repeti-la no Barradão.”
A vontade de ajudar o ataque não faz com que Welton Felipe se esqueça que sua primeira missão é defender. Por isso, buscou informações sobre a forma de jogar do adversário de amanhã, evitando surpresas desagradáveis. “Sei que o Vitória tem jogadores rápidos na frente e temos de estar atentos o tempo todo para não permitir que eles façam as jogadas. Trabalhamos bem durante a semana e estamos bastante confiantes para buscar a vitória”, declarou.
PARCERIA
No jogo de amanhã, o jogador mais uma vez formará dupla de zaga com Leandro Almeida, parceiro desde as categorias de base alvinegras. Justamente por se conhecerem há tempos e terem jogado juntos, ele acha que o entrosamento voltará a aparecer e quem tem a ganhar é o Galo.
A delegação do Galo tem desembarque em Salvador previsto para as 12h23, ou 11h23 no horário local (a Bahia, como outros estados do Nordeste, não adota o horário de verão). Às 17h, o grupo treinará no Fazendão, o CT do Bahia, encerrando a preparação para enfrentar o Vitória.
|
|