Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Esportes de Minas


tudo do esporte mineiro e do nacional você fica por dentro com esportesdeminas o site da noticia esportiva. Obrigado pela sua visita.
Total de visitas: 5811
Cruzeiro





Um por dois é filosofia tricolor (08/11)


O técnico Renê Simões sabe perfeitamente como dar mais confiança aos jogadores do Fluminense, para que eles obtenham grande resultado, amanhã, no Mineirão. Para ele, basta o time apresentar a mesma inspiração da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0, há duas rodadas. “Essa é mais uma partida daquelas que, para vencer, teremos de jogar com 22 atletas, como fizemos contra os palmeirenses, no Maracanã. Se jogarmos apenas com 11, não conseguiremos a vitória.”

Ele acredita que o tricolor seja capaz de conseguir mais três pontos fora de casa. Desde que o treinador assumiu, a equipe ganhou como visitante de Atlético-PR e Figueirense e empatou com o Vitória. Nesse jogo, queixou-se muito da arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que acabou afastado pela CBF: “Procuro passar para meus jogadores que dá para vencer. Chegou a vez do Cruzeiro. Vai ser uma partida gostosa de disputar. O adversário ainda luta pelo título, o estádio estará lotado. Quanto mais cheio estiver, melhor”, afirma Renê.

Se superar amanhã os mineiros, o Flu, além de se afastar mais da ameaça de queda, pode se aproximar da briga por vagas na Copa Sul-Americana. Mas o técnico não quer pensar nisso agora. “Nada aconteceu. Ainda estamos na luta contra o rebaixamento para a Série B. Estamos conseguindo firmar conceitos, mas corremos risco de cair. Se disser que estamos perto da vaga na Sul-Americana, vão pensar que já saímos do rebaixamento, o que não é verdade. Uma derrota para o Cruzeiro e vitórias dos adversários diretos nos fazem voltar para o grupo dos quatro últimos.”

MATEMÁTICA

De acordo com Renê, campeão da Série B pelo Coritiba em 2007, os cálculos estão sendo feitos, mas não são passados aos jogadores: “Estamos pensando e fazendo contas. Mas é desnecessário passar isso para eles. Até porque os jogadores fazem seus cálculos. Se ficarmos falando disso a toda hora, ninguém agüenta. Esse grupo não merece o que está passando, pela qualidade que tem e pelo ambiente entre os jogadores.”

Desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, o tricolor tem ampla vantagem sobre os celestes até no Mineirão. Em 2003, no jogo da entrega das faixas e da taça oficial de campeões aos mineiros, foi goleado por 5 a 2. No ano seguinte, empatou em casa por 0 a 0, mas venceu na Pampulha por 3 a 2. Em 2005, fez 2 a 1 como mandante e 6 a 2 como visitante. Em 2006, ganhou por 3 a 2 em BH e 1 a 0 no Rio. Ano passado, empatou por 2 a 2 no Maracanã e caiu no Mineirão por 4 a 2. No primeiro turno deste ano, em casa, perdeu de virada por 3 a 1.