Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Esportes de Minas


tudo do esporte mineiro e do nacional você fica por dentro com esportesdeminas o site da noticia esportiva. Obrigado pela sua visita.
Total de visitas: 5818
Classico Mineiro















Clássico mexe com a cabeça de garotos da base (10/07)
Gilmar Laignier - Portal Uai
Treinador Eugênio Souza garante que jovens atletas estão preparados para encarar o Atlético
















 
 












Jorge Gontijo/EM/D.APress
Dudu pode disputar seu primeiro clássico na equipe profissional


O Cruzeiro deverá disputar o clássico deste domingo, contra o Atlético, com alguns atletas juniores. Como vem acontecendo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, Adílson Batista colocará em campo um time mesclado entre reservas e atletas da base.


Nove garotos têm sido relacionados para os jogos do clube pelo Brasileirão: Diego Renan, Luisão, Neguete, Vinicius, Mateus, Uchoa, Dudu, Fidel e Eliandro. Eles se juntam ao armador Bernardo, que subiu para a equipe profissional em janeiro deste ano. 


O técnico dos garotos na categoria de base, Eugênio Souza, garante que a oportunidade de disputar um clássico diante do Atlético, pela equipe profissional, tem mexido com a cabeça dos jogadores. “O torcedor pode esperar muita vontade, muita dedicação. Esses atletas estão acostumados a jogar contra o Atlético na base e sabem que um jogo como este é diferenciado, pois prevalece muito a garra e a emoção”, declarou, à Rádio Itatiaia.


O treinador acredita que, em breve, os garotos se firmarão na equipe profissional. “O papel do Adílson está sendo muito importante na revelação destes atletas, pelas oportunidades que vêm aparecendo, pela confiança que ele está depositando. A gente vai trabalhando a revelação, a maturidade destes jogadores. O Adílson tem conversado muito com eles e tem deixado os garotos muito à vontade para jogar bola, e eles sabem jogar”.


Eugênio Souza garante que todos os atletas que têm sido aproveitados por Adílson têm potencial para se destacar no profissional, mas um deles, em especial, é aposta do treinador. “O Dudu é um jogador de muita qualidade, atrevido, que parte para cima, joga para frente, em direção ao gol, tem uma habilidade muito grande. É um jogador que a gente aposta nele. Além de tudo, é um atleta que nasceu em 1992, fez 17 anos em fevereiro. A gente espera que, com o aprendizado, a experiência e a maturidade, ele possa evoluir ainda mais”. (UAI)